Chance ♥

Chance - Juliana Fiorese

Desde que eu conheci a Polvo Rosa Books – nova editora brasileira de histórias em quadrinhos – e descobri que a Samanta Flôor iria lançar Chanceseu mais novo livro -, eu logo entrei em contato com a editora.

Chance - Juliana Fiorese

Polvo Rosa Books | 32 páginas | 17 x 23 cm | 2015

O editor Alexandre – muito atencioso, obrigada Alexandre !! – gentilmente me enviou um exemplar do quadrinho e uma surpresinha para os leitores aqui do blog ♥ – no final do post conto tudo !!

Chance - Juliana Fiorese

E é sobre esse quadrinho imensamente divertido que vou falar hoje.

Título - Juliana Fiorese

Com roteiro de Diogo Cesar e ilustrações de Samanta FlôorChance vai nos contar a história de duas amigas, Clara e Babi, que dividem o mesmo apartamento em Porto Alegre.

Chance - Juliana Fiorese

Viciada em sempre resolver seu destino através da sorte de um lançar de moedas – “se for cara eu faço isso, se for coroa, aquilo” -, Clara sem querer deixa cair no chão uma estátua que acabara de ganhar de presente de seu melhor amigo Fred e descobre, entre os pedaços da escultura, uma moeda.

Chance - Juliana Fiorese

Misteriosamente, coisas decididas através da sorte – ou seria azar? – dessa moeda começam a acontecer trazendo para a vida de cada personagem uma consequência bem inesperada, sempre com um preço muito alto a pagar.

Chance - Juliana Fiorese

E é justamente nessa premissa que a história vai se desenvolver, onde os personagens vão buscar resolver todos os danos e problemas causados pela moeda.

Chance - Juliana Fiorese

Sabe quando você está assistindo um episódio de Regular Show e tudo está acontecendo normalmente em um dia comum, mas de repente, por conta de um fator mínimo, somos transportados para um universo totalmente diferente e louco? É essa viagem que o roteiro de Diogo Cesar vai nos proporcionar em Chance.

Chance - Juliana Fiorese

Chance - Juliana Fiorese

Em um momento nós estávamos ali em uma festa super animada e, de repente, somos transportados para uma outra dimensão, um universo paralelo bem distante, com pedaços do apartamento flutuando, assim como os próprios móveis das meninas e, no meio de tudo isso, ainda tem boa música e uma deusa da fortuna !!

Chance - Juliana Fiorese

As ilustrações maravilhosas no traço de Samanta Flôor são bem simples, no estilo cartoon, com cores sempre chapadas e com o uso de luz e sombra bastante definidas, facilitando ainda mais a imersão do leitor na história.

Chance - Juliana Fiorese

É um quadrinho que vai trazer uma dose extra de humor, com ironias, com amor platônico, com confusões extraordinárias envolvendo gatos, e ainda vai misturar mitologia no meio de tanta diversão !! Além disso, a leitura flui muito bem ♥.

Chance - Juliana Fiorese

Juliana Fiorese - Títulos

Chance - Juliana Fiorese

Chance - Juliana Fiorese

Chance - Juliana Fiorese

Chance - Juliana Fiorese

Chance - Juliana Fiorese

Juliana Fiorese - Títulos

A surpresinha que falei no início do post é que Alexandre disponibilizou para vocês um cupom com 10% de desconto [é só preencher o campo do cupom com JUFIORESE10] na compra de qualquer HQ lá no site da editora Polvo Rosa Books. E, como se não bastasse, toda a loja está com frete grátis !! Tudo isso até o final do ano, hein?

Chance - Juliana Fiorese

Alguém aí já leu Chance? O que achou?
Me contem aqui nos comentários, eu adoraria conhecer a opinião de vocês ♥ !!

Espero que tenham gostado da resenha de hoje.
Muito obrigada por acompanharem até aqui.

Com carinho ♥, Juliana Fiorese.

Juliana Fiorese

0 comments

  1. Ju, já faz um tempo que estou querendo começar ler histórias em quadrinhos, mas nunca soube por onde começar! Por causa da sua resenha, acabei comprando os quatro livros que a editora vende. Enfim, chegou hoje e achei a arte linda, os marcadores e até um bilhete escrito a mão agradecendo a compra!! Tudo muito lindo e feito com muito carinho!
    Logo logo vou ler, mas desde já, obrigada pela indicação, beijo <3

    1. Aaah, que legal, Rafa !! Espero que você se divirta com Chance tanto quanto eu me diverti !! <3 Eu não li os outros quadrinhos da editora, depois me conta o que você achou ?!

      As graphic novels da Turma da Mônica são maravilhosas !! Você também pode começar com elas. <3

      Beijoooos !!

  2. Fico tão feliz de ver que o mercado literário brasileiro tá abrindo espaço pra HQs nacionais! <3 Chance parece ser adorável, gostei bastante do traço e da quantidade excessiva de gatos! hahaha

  3. Nunca li Ju, mas devo admitir q com essa resenha estou louca pra ler!
    Fiquei curiosa pra conhecer a editora tbm e já estou até seguindo o insta dela!
    Adorei o traço do HQ q vc mostro nas fotos! *^*
    Bem eh isso, beijinhos :*

    simplyonestory.blogspot.com

Deixe uma resposta