Livros ♥

Darklove | DarkSide Books

O primeiro contato que eu tive com a DarkSide Books – em 2015 – foi através do selo DarkLove com os livros A Noiva Fantasma e A Menina Submersa: Memórias. Desde então, meu coração nutre um carinho enorme pela editora que, com todo o cuidado do mundo, escolhe histórias incríveis para trazer para nós, leitores brasileiros.

No post de hoje relembrarei toda a minha experiência DarkLove e, no fim do post, ainda tem um sorteio imperdível: um livro DarkLove escolhido pelo ganhador.

Para quem ainda não sabe, o selo DarkLove dedica-se exclusivamente a dar voz e espaço às novas escritoras da literatura.

Em comemoração ao dia internacional da mulher8 de março -, a DarkSide Books convidou seus parceiros a espalharem mais DarkLove por aí e foi assim que surgiu a ideia desse post.


*Essa bonequinha linda foi feita pela ilustradora Mônica Crema.

Olhando aqui os primeiros posts no blog sobre os livros da DarkLove, meu coração foi tomado por uma alegria surpreendente, lembrando das sensações que eu tive ao terminar cada leitura e ao contar e preparar todo o conteúdo com as minhas experiências em cada história.

A felicidade sempre fica maior ainda quando lembro que a DarkSide Books acreditou no meu espaço desde o comecinho do blog. E esse post me trouxe todas essas lembranças lindas – contei nesse post aqui toda a importância e o quanto significou/significa para mim a parceria com a editora. ♥

Espero que vocês gostem !! A DarkLove tem livros para todos os gostos. ♥

Darklove

A Noiva Fantasma | A Menina Submersa: Memórias

A Noiva Fantasma é um livro para quem gosta de romance, terror, suspense, fantasia, mistério e drama, tudo junto! Vamos conhecer a história de Li Lan, uma jovem solteira de 18 anos – seu pai está com dificuldades financeiras – que tem o casamento arranjado com Lim Tian Ching, herdeiro de grande fortuna mas que… está morto!

Yangsze Choo – escritora – nos oferece um contato direto com a cultura oriental: somos apresentados a alguns festivais comemorativos, tradições, vestimentas, comidas e bebidas típicas, expressões da própria língua chinesa e, sobretudo, superstições e rituais, como é a visão do pós-morte deles e o que eles pensam sobre a reencarnação. Resenha completa: clica aqui.


Ilustração que fiz da Li Lan, pôster à venda na lojinha, é só clicar aqui.

Já A Menina Submersa: Memórias é um livro mais complicadinho de ler – pelo menos foi para mim -; e eu me apaixonei por essa leitura justamente por isso!

Vamos conhecer aqui a história de Imp, uma jovem garota que sofre de esquizofrenia e tem uma coleção de casos bizarros na própria família. Vamos acompanhar todos os pensamentos de Imp enquanto ela vai escrevendo suas memórias como forma de exorcizar seus fantasmas, mas que nem sempre essas memórias são confiáveis – a própria personagem tem dúvidas quanto aos seus relatos.

Ficando cada vez mais tenso – e mais confuso – Caitlín R. Kiernan conseguiu me convencer e ganhou meu coração com A Menina Submersa: Memórias. A experiência de terminar essa leitura é única. Resenha completa: clica aqui.


Ilustração que fiz da Imp, pôster à venda na lojinha, é só clicar aqui.

Adquirindo o livro clicando nesse link aqui: A Noiva Fantasma
você incentiva e ajuda o blog a crescer.

Adquirindo o livro clicando nesse link aqui: A Menina Submersa: Memórias 
você incentiva e ajuda o blog a crescer.

Onde cantam os pássaros | O Circo Mecânico Tresaulti

Onde cantam os pássaros e O Circo Mecânico Tresaulti: duas das leituras mais incríveis que fiz do selo DarkLove! Não vejo a hora de revisitar novamente estes universos!! ♥

Onde cantam os pássaros é aquele tipo de livro que sugere e permite várias interpretações, que irão variar de leitor para leitor: o meu ponto de vista, particularmente, foi construído através de uma visão mais figurativa. Ah! Também tem um final aberto; se você, assim como eu, ama histórias assim, esse livro é pra você!

Vamos conhecer a história da reclusa e misteriosa Jake White, uma australiana que mora sozinha em uma fazenda, numa ilha britânica não muito conhecida. Suas ovelhas, misteriosamente, começam a aparecer mortas de um jeito muito esquisito – teria uma fera nos arredores da fazenda? -.

Com uma narrativa que intercala o passado e o presente da protagonista, vamos juntando aos poucos as peças, descobrindo o passado de Jake e entendendo suas atitudes. Terminei o livro com lágrimas nos olhos. Resenha complete: clica aqui.

Ilustração que fiz de Jake White.

O Circo Mecânico Tresaulti é uma mistura de distopia, steampunk e fantasia, ambientada em um mundo pós apocalíptico devastado há muito tempo por uma grande guerra. O livro nos apresenta a história da trupe circense Tresaulti.

Eu consegui me perder o suficiente dentro desse universo sombrio e devastador – criado magnificamente por Valentine – para me encontrar no caminho da trupe e conseguir enxergar de perto, nos personagens mais feios – seja na aparência ou no caráter – os mais belos e intensos sentimentos, mesmo que eles próprios nem ao certo tenham se dado conta do que realmente sentiram ao longo da jornada e de toda a eternidade.

Eu achei o livro sensacional e acredito que vale muito a pena dedicar um tempo à sua leitura para conhecer esse universo e esses personagens tão singulares. Resenha complete: clica aqui.


Ilustração que fiz de Boss, criadora do Circo Tresaulti.

Adquirindo o livro clicando nesse link aqui: Onde cantam os pássaros 
você incentiva e ajuda o blog a crescer.

Adquirindo o livro clicando nesse link aqui: O Circo Mecânico Tresaulti
você incentiva e ajuda o blog a crescer.

Golem e o Gênio

Agora vamos falar um pouco de fantasia!

Golem e o Gênio vai nos contar a fábula de uma Golem – criada há pouco tempo por um rabino conhecedor das artes cabalísticas, na Alemanha, para fazer papel de esposa de seu mestre que a encomenda – e de um Djimliberto por acaso (por um latoeiro) de uma garrafa na qual foi aprisionado em forma humana no deserto da Síria há mil anos atrás – que, por tarefa do destino, acabam se encontrando na Nova York da virada do século XIX para o século XX.

A história vai nos contando então, através de capítulos intercalados com a visão de cada um, tudo sobre a vida que a Golem e o Djim, separadamente, vão levando como humanos e com seus segredos; os trabalhos que eles arranjam para ocupar o tempo; o que eles vão fazendo nas longas noites sem dormir, até chegar no momento em que eles finalmente se encontram ♥.

Golem e o Gênio é um livro com personagens e cenários muito bem construídos. A história de Helene Wecker me transportou para um universo totalmente novo e mágico para mim. Tenho saudades da história e lembro que, assim que eu terminei de ler a última página, deu vontade de iniciar novamente a leitura. Um amor só. Resenha completa: clica aqui.


Ilustração que fiz da Chava.

Adquirindo o livro clicando nesse link aqui: Golem e o Gênio 
você incentiva e ajuda o blog a crescer.

Crônicas de Amor e Ódio

Crônicas de Amor e Ódio foi a série que mais teve posts aqui no blog – e ainda faltam alguns -:

KoD pré-venda | KoD unboxing | KoD resenha + sorteio | Entrevista Pearson
The Heart of Betrayal pré-venda | The Heart of Betrayal Unboxing
Livro Viajante The Kiss of Deception | The Heart of Betrayal resenha |
The Beauty of Darkness Unboxing

Os livros foram os queridinhos de muitos leitores e comigo não foi diferente! Eu fui uma das convidadas pela DarkSide Books para ser madrinha de The Kiss of Deception, e o meu carinho pela história só aumentou sempre que eu terminava cada leitura, já ansiando o próximo livro. Para completar a alegria dos fãs brasileiros da série, a editora lançou o spin off Crônicas de Morrighanem breve terá resenha aqui – em uma versão impressa exclusiva.

A trilogia é ambientada em um mundo com características pré-medievais e ameaças – do reino de Venda – começam pairar sobre os outros dois reinos que comandam ali aquele universo: Morrighan e Dalbreck.

Uma aliança entre o Reino de Morrighan e o Reino de Dalbreck é essencial para evitar uma invasão territorial e até uma colonização selvagem por ali. A história começa com a princesa Lia fugindo desse casamento com arranjos políticos e iremos acompanhar toda a sua jornada, seu crescimento, as provações pelas quais irá passar, as resoluções para o futuro e, assim, conhecer de perto cada reino e cada personagem principal.


Ilustrações de duas versões que fiz da Lia, pôster à venda na lojinha, é só clicar aqui.

Adquirindo o livro clicando nesse link aqui: The Kiss of Deception
você incentiva e ajuda o blog a crescer.

Adquirindo o livro clicando nesse link aqui: The Heart of Betrayal
você incentiva e ajuda o blog a crescer.

Adquirindo o livro clicando nesse link aqui: The Beauty of Darkness
você incentiva e ajuda o blog a crescer.

Adquirindo o livro clicando nesse link aqui: Crônicas de Morrighan
você incentiva e ajuda o blog a crescer.

Diário de uma escrava | Bom dia, Verônica

Diário de uma escrava e Bom dia, Verônica são dois livros mais pesados de encarar a leituraé importante ver a classificação da idade permitida para leitura, hein? – mas de tremenda importância por nos alertar de problemas sérios que, pasmém, podem acontecer de verdade!

Ambos os livros vão tratar, direta – em Diário de uma escrava – ou indiretamente – chega a ficar em um segundo plano na narrativa de Bom dia, Verônica -, sobre o desaparecimento de pessoas. Especificamente sobre o desaparecimento de meninas, crianças e adolescentes.

São livros pesados e fortes, mas de extrema necessidade de serem lidos, refletidos e discutidos. Não podemos nos esconder na caixa e fechar os olhos diante do problema. Resenha completa: clica aqui.

Adquirindo o livro clicando nesse link aqui: Diário de uma escrava
você incentiva e ajuda o blog a crescer.

Adquirindo o livro clicando nesse link aqui: Bom dia, Verônica
você incentiva e ajuda o blog a crescer.

A guerra que salvou minha vida | Só os animais salvam

Já para quem pretende aquecer o coração, eu não poderia deixar de indicar dois livros que são um amorzinho só: A guerra que salvou minha vida e Só os animais salvam !! ♥

A guerra que salvou minha vida vai contar a história de Ada, uma garotinha de 10 anos de idade que, por conta de um probleminha no pé – ele nasceu torto -, recebe todas as agressões possíveis e imagináveis de sua própria mãe, que sente vergonha da filha por conta disso, não a deixando nunca nem sair de casa e fazendo sempre questão de dizer-lhe que ninguém jamais gostará dela.

Nós vamos acompanhar a fuga de Ada e Jamie – seu irmão – para o interior, assim como todo o amadurecimento da protagonista, desde conhecer o significado de coisas mais simples como a grama – seu limite de conhecimento se concentrava no pequeno quarto em que morava e na visão do alto do apartamento – a sentimentos mais complexos como o amor, a confiança e, especialmente, a liberdade. Resenha completa: clica aqui.

Só os animais salvam foi uma das leituras mais bonitas que fiz ano passado; ele é um livro que reune contos escritos pela alma dos animais. Todos os contos me emocionaram de alguma maneira e certamente vou relê-los outras vezes. Um por vez, devagar, para refletir mais sobre cada história. É aquele livro que quando a gente termina de ler deixa um silêncio. Na alma, sabe? Resenha completa: clica aqui.

Em algum lugar nas estrelas | O último adeus | Confissões do crematório

Por fim, tenho mais estes três livros da linha DarkLove aqui em casa. Eles são os únicos, dos que eu tenho, que não li até agora, mas sei que são muito bons.

A leitura de Em algum lugar nas estrelas não passará desse ano – estou muito ansiosa para conhecer a história -, mas a leitura de O último adeus e de Confissões do crematório, por questões pessoais/emocionais, não conseguirei ler ainda… Ficará mais para frente, mas, assim que eu ler, conto a minha opinião por aqui.

Mais Darklove

A  lista de livros DarkLove não acaba por aqui não!! Até agora só mostrei os que tenho na minha coleção, mas a DarkSide Books já lançou outros títulos incríveis que eu estou louca para conhecer de pertinho. Eis aqui os livros:

Sorteio Darklove

Em comemoração ao dia internacional da mulher, a DarkSide Books disponibilizou 1 (um) livro do selo DarkLove (à escolha do ganhador)!

Para participar do sorteio é muito simples !! Basta seguir todos os seguintes passos: ♥

1 – Seguir o Perfil da DarkSide Books no instagram: clica aqui;
2 – Seguir o meu Perfil no instagram: clica aqui;
3 – Marcar 3 amigos nos comentários da foto do sorteio: clica aqui;
4 – Ter endereço no Brasil.

O resultado vai sair no dia 09 de março lá no meu instagram (no stories e na foto oficial do sorteio).

Podem comentar lá quantas vezes vocês quiserem, mas é preciso marcar pessoas diferentes e perfis de amigos e familiares, hein? Não contarei como válido perfis de pessoas famosas, lojas, fakes, etc..

Ah! E, em caso de perfis bloqueados, será necessário que, no dia do sorteio, eles estejam desbloqueados para que eu possa conferir se o vencedor seguiu todos os passos.

O livro será enviado pela DarkSide Books em até 30 dias úteis, contando a partir do momento em que eu enviar os dados de envio para eles.

É isso, gente. 

Espero que tenham gostado do post de hoje.
Muito obrigada por acompanharem até aqui.

Com muito carinho ♥,
Juliana Fiorese.

♥ MINHA LOJINHA ONLINE ♥

Lembrando que, comprando qualquer livro clicando aqui: Amazon
você ajuda o blog a crescer e incentiva cada vez mais a postagem de
novas resenhas como essa por aqui .

2 Comentários

    • julianafiorese7

      Aaah, Letícia, eu te entendo perfeitamente! Também adoro os livros deles… <3 E esse ano está cheio de lançamentos incríveis que eu mal posso esperar. Obrigada pela visita no blog e por deixar um comentário por aqui; amei ler!! Abração!! <3 <3 <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *