O Corvo

“Nenhum mortal tem direito de tomar o corpo ou a vida de outro.
Mas toda hora se mata e se estupra. O mundo inteiro está infectado
e o espírito mais íntimo e secreto nos recessos da matéria inerte
observa sem piscar.” [A. A. Attanasio sobre O Corvo, DarkSide Books]

Sempre me faltam as palavras quando preciso começar a falar de uma história intensa, e O Corvo, de James O’ Barr, é uma dessas histórias, com intensidade elevada à potência máxima. A HQ foi publicada recentemente aqui no Brasil – pela editora DarkSide Books – em sua edição definitiva e, acreditem, a obra é de tirar o fôlego.

O post de hoje é sobre as minhas impressões de leitura dessa obra-prima de O’ Barr.

*Quadrinho com conteúdo adulto: nudez, violência e drogas.

Read More

A vida não me assusta

Panteras atrás do muro
Estranhos no escuro
Não, eles não me assustam nada.
[ A vida não me assusta, DarkSide Books ]

Recebi A vida não me assusta em parceria com a editora DarkSide Books e não me contive, comecei a leitura imediatamente. O livro foi lançado para o selo Caveirinha, destinado a crianças sem medo, mas com uma mensagem que perpassa, sim, no coração dos menores, mas também vai ao encontro com o coração dos maiores. É o tipo de livro que nos encoraja e nos enche de esperanças diante das adversidades da vida, independente da idade que tenhamos.

Tenho certeza que A vida não me assusta é o livro que o leitor levará em seu coração para sempre, como um acalento, à partir do momento da primeira leitura. E se essa leitura for feita na infância, melhor ainda.

Read More

O diário de Myriam

Corpos brancos, bocas entreabertas, torsos nus,
peitos arqueados como se puxassem o ar…
[O diário de Myriam, pág. 31, DarkSide Books]

Em resumo, o regime dos al-Assad está no governo há muito tempo, fazendo com que a população da Síria nunca vivesse em uma democracia. Não acreditando que este governo estava indo de interesse com seus ideais islâmicos, alguns grupos armados de oposição, financiados por outros países, começaram alguns levantes populares contra tais regimes ditatoriais.

Mas a guerra da Síria passou a ser também de interesses externos, especialmente por conta da sua posição estratégica e da política do petróleo: Arábia Saudita e Qatar financiam os grupos terroristas e, esses grupos de oposição também tem aval dos EUA e França. Por outro lado, a Rússia apoia o ditador Bashar al-Assad, que apresenta uma repressão violenta aos protestos. E isso, desde que a guerra começou, já deixou mais de 400 mil mortos e mais de 5 milhões de refugiados.

O Estado Islâmico (EI), principal grupo terrorista na Síria, vem difundindo o terror e devastando várias cidades. As tropas governamentais têm conseguido reconquistar algumas delas; que foi o caso de Alepo, uma das cidades que estava sob controle do EI, e ambiente onde Myriam Rawick vai nos relatar a sua história, de 2011 a 2017, quando começou a escrever em seu diário aos 6 anos de idade.

Read More

Hex

Isto é o quanto basta para as pessoas mergulharem na insanidade:
uma noite a sós consigo mesmas e o que mais temem.
[Hex, pág. 330, DarkSide Books]

Desde que eu fui convidada pela DarkSide Books para fazer uma análise da capa do livro de Hex antes mesmo de ter o livro em mãos – clica aqui para ler o post, foi uma experiência incrível -, a vontade de conhecer a história só foi aumentando.

E, valeu a espera, gente. Que livrão.

O post de hoje é sobre as minhas impressões de leitura de Hex.

Read More

Dia mundial do livro

Hoje, dia 23/04, comemora-se o Dia Mundial do Livro e é sempre bom lembrar a importância que a leitura tem para nossas vidas.

Ler não só melhora o nosso vocabulário e a maneira de nos expressarmos, como também é capaz de modificar o comportamento humano e enriquecer uma sociedade inteira com os conhecimentos adquiridos através das leituras.

Read More

Dia Nacional do Circo

Respeitável público, sejam bem-vindos ao incrível Circo
Mecânico Tresaulti, o lugar para quem acredita no mundo
mágico que nos rodeia. Permita-me conduzi-lo por uma
viagem única através da luz e das sombras onde descobri-
remos juntos uma nova forma de ver tudo e a todos. Onde
não existe limite entre o picadeiro e a platéia, onde tudo é
real e o único limite é a nossa vontade de sonhar.
[O Circo Mecânico TrasaultiDarkSide Books]

Hoje, dia 27 de março, é comemorado o Dia Nacional do Circo. Aproveitando esta data, a DarkSide Books disponibilizou um exemplar de um dos primeiros livros da linha Dark Love: O Circo Mecânico Tresaulti. As informações sobre o sorteio estão lá no finalzinho do post.

Como esse é um dos meus livros favoritos da linha Dark Love, separei algumas frases que mais me chamaram a atenção; assim, para quem ainda não leu, já vai sentindo um gostinho de como é maravilhosa a escrita de Genevieve Valentine. Espero que vocês gostem.

Read More

Darklove | DarkSide Books

O primeiro contato que eu tive com a DarkSide Books – em 2015 – foi através do selo DarkLove com os livros A Noiva Fantasma e A Menina Submersa: Memórias. Desde então, meu coração nutre um carinho enorme pela editora que, com todo o cuidado do mundo, escolhe histórias incríveis para trazer para nós, leitores brasileiros.

No post de hoje relembrarei toda a minha experiência DarkLove e, no fim do post, ainda tem um sorteio imperdível: um livro DarkLove escolhido pelo ganhador.

Read More

Só os animais salvam

O que significa ser humano?
Talvez só os animais saibam.”
– Boria Sax, fundador da Nature
in Legend and History (NILAS)
[Só os animais salvam, p. 167]

Só os animais salvam é uma nostalgia à história da humanidade voltando o olhar para os recantos mais sombrios do coração humano. É aquele livro que quando a gente termina de ler deixa um silêncio. Na alma, sabe?

O post de hoje é sobre as minhas impressões de leitura dos incríveis contos de Ceridwen Dovey, recebido em parceria com a DarkSide Books.

Read More

HEX | Uma bruxa clássica. Um terror moderno.


Imagem manipulada por DarkSide Books 

Sempre que eu termino alguma leitura, eu costumo olhar com mais calma para a capa do livro e tentar, de alguma maneira, encontrar elementos que tenham ligação direta com a história contada por meio das palavras em seu conteúdo interno.

Através da narrativa visual, às vezes, as imagens também nos contam histórias e, quando o projeto gráfico é pensado com cuidado, podemos nos deparar com surpresas maravilhosas.

A convite da DarkSide Books e com a ajuda da sinopse do livro, tentei observar o que a capa de HEXescrito por Thomas Olde Heuvelt -, lançamento anunciado hoje pela editora, tenta nos contar sobre a sua história.

Analisar a capa de HEX antes mesmo de ler a história foi um desafio incrível e as interpretações podem ser ilimitadas! Adianto que aqui coloquei as minhas percepções e considerações pessoais; cada leitor certamente fará a sua própria leitura da narrativa visual da capa, ainda mais depois de conhecer a história.

Read More